sexta-feira, 25 de junho de 2010

Aaaaaatchiiiinnnn! Saúde?




E chegou o inverno e com ele as famosas crises respiratórias! Sinusite, rinite, gripe, pneumonia, resfriado, alergias respiratórias, e toda sorte de problemas causados por essa estação do ano .
E se o problema é de saúde, não se desespere, porque não é só você quem ta sofrendo! Pra seu consolo, você não está sozinho nessa! Todos nós estamos sozinhos! O problema é "DA SAÚDE". E se você tem um plano de saúde, aí o problema é mais grave, porque não sei quem planejou esse tal “plano”, que não se planejou direito, e aí, pra você conseguir marcar uma consulta, tem que bolar um grande plano. Primeiro, muita paciência! Num plano de saúde normal, você só conseguirá marcar uma consulta com seu médico no mímino com 1 mês de antecedência! Com um pouco de sorte, você consegue um encaixe pra mais próximo, e em apenas 15 dias, você estará lá, desconfortavelmente sentado por horas, rezando pro último paciente sair e você, feliz e encaixado, sentar durante longos 5 minutos diante do homem de branco, e quando você terminar de contar o que está sentindo, sua receita já estará pronta, e os pedidos de exame já devidamente assinados e carimbados!


Ah, os exames... Esses são um tormento! Quando você conseguir finalmente chegar a fazer o bendito exame, ou já estará curado, ou então o exame a fazer será sua autopsia, porque plano de saúde bom é plano de saúde que depende de autorização de exame, após o devido agendamento pelo telefone, para o devido “carimbamento” da requisição e a devida transcrição do pedido para o formulário com os timbres do plano, devidamente referendados por um outro médico!


Passadas as duas etapas, vem a parte do resultado do exame. Dependendo da complexidade, pode levar dias, semanas, meses, e dependendo de sua sorte, ou nesse caso, da falta dela, pode ser mais ou menos rápido, se o seu exame não for extraviado, ou vier com um resultado inconclusivo, ou o material colhido tenha sido insuficiente para ser analisado.
Mas você é uma pessoa de sorte, e conseguiu passar por todas essas etapas e agora, de posse do resultado do exame, terá que marcar o “retorno”, a “revisão”, ou seja lá que porcaria que for o nome que inventam para o termo “consulta médica” (não sei quem inventou que consulta é só a primeira ida ao consultório, as demais, são “revisões”, o que faz a gente se sentir um carro, ou uma máquina, que necessita de revisões periódicas, de acordo com a quilometragem, o que pensando bem, não deixa de ser verdade!).
E aí a coisa complica, porque já faz tanto tempo que tudo isso começou, que você, ou já não ta sentindo mais nada, e aí nem tem porque passar por esse tormento de novo, ou então sua situação ficou mais grave, e, no leito do hospital, todo entubado, fica difícil conseguir marcar a tal revisão! Isso claro, se você ainda estiver vivo, ou andando, ou sem nenhuma seqüela mais séria.
Portanto, é melhor você começar a traçar seu “plano”, porque o verão daqui a pouco está começando. (no verão os problemas são epidemias de dengue, micoses, gripes suínas e outras doenças típicas da estação, enfim, doença e colheita, no Brasil, parecem ser sinônimos, pois tem sua época.)
Agora, se você não tem um plano, e depender exclusivamente da rede pública, aí seu caso é grave! Trate logo de ir fazendo um bom plano funeral, porque seus dias já estão contados!



Eu sou DIVA DIVÃ, sua conselheira nada sentimental! Beijos (com máscara cirúrgica, pra não passar resfriado ou outra coisa mais grave)e até a próxima COLUNA DA DIVA!

34 comentários:

  1. Hoje em dia um bom negocio é em não ficar doente, mas como essas coisas a gente não escolhe, e aqui no Brasil ninguém sabe reclamar devidamente e exigir de maneira persuasiva melhorias criaadas pelo Estado, a solução é rogar por Deus mesmo...

    ___

    http://coracaoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom, A rede de Saúde pública, está uma calamidade!
    Nem me fale em estação, pois ja estou resfriado. =/

    Se dependermos das UBS's,planos de saudes e afins, só seremos examinados após a morte.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. ri mto, mas acho que o pior dessa merda de "plano de saúde" é q não deveria nem existir, afinal... É direito nato de todos ter um atendimento médico decente, nao é?

    ResponderExcluir
  4. Imagina quem não tem um plano de sáude? É o meu caso. Preciso fazer uma cirurgia no nariz e marquei o exame há 2 anos atrás. É um absurdo...

    Beijos!

    Vai lá no meu blog tb: www.mensageirosdosventos24x7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. hahaha! nossa, pior que tudo isso é verdade! e tem que rir pra não chorar!!! :s
    minha sogra é apenas uma das várias pessoas que conheço que teve que passar por situações bem familiares a essas que vc descreveu em seu post!! uma pena que seja assim! :/

    ResponderExcluir
  6. hahahaha
    grande texto!
    acho que o mais importante em uma crônica - ou uma coluna como essa - é buscar nas situações descritas pelo texto a identificação do público leitor!
    e esse texto faz isso muito bem, com certeza todos já passaram por essa situação, e leem o texto exclamando "é exatamente assim!". Eu então, com todas essas doenças de rinite, sinusite, bronquite, me identifiquei mais ainda hahaha
    Além do bom humor incontestável do texto :)

    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha... Realmente, é ri para não chorar! Essa é uma terrível realidade no Brasil. Paga-se uma fortuna com convenios médicos para, no fim, não conseguir se consultar, não conseguir realizar o exame, e não conseguir um retorno (ou revisão...). Muitas vezes, desmarquei consultas, pois depois de três meses, já estava curada.

    ResponderExcluir
  8. eu vivo com gripe. só neste ano ja tive 3! sapodkaspokdpaosk

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu não lido com isso.

    ResponderExcluir
  10. ahaha, muito complicado mesmo. Eu tenho uma opção melhor: reze, apenas reze.

    ResponderExcluir
  11. Este é um assunto um tanto quanto complicado para mim, sou "meio" hipocondríaca, e ao primeiro espirro, se possivel corro a farmácia mais próxima... Um horror, rs

    Beijinhos, rs

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  12. Putz, inverno e saúde são inversamente proporcionais! Eu sei bem o que é isso, tenho rinite alérgica e atualmente nem sinto mais o meu nariz, rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Concordo, mas não uso muitos remédios, fico resfriada o ano todo mesmo hihi

    ResponderExcluir
  14. SHOW, continue com o blog


    http://barbarasbarbosa.blogspot.com/2010/06/personagens-pra-que-te-quero.html

    ResponderExcluir
  15. nossa, é realmente HORRIVEL inverno. ainda mais porque eu tenho rinite :/
    www.justtexts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. HHEHE inverno é foda mesmo pra quem tem problemas respiratórios !!

    ResponderExcluir
  17. Tenho Plano de Saúde e nunca passei por nenhuma situação ruim com eles. Ao contrário só tenho que falar bem, pois até o meu transplante que eles não cobriam, liberaram.
    Há casos e casos.
    Quanto à saúde pública aqui no nordeste é terrível!

    ResponderExcluir
  18. Tenho plano de saúde e sempre tive bons tratamentos com raras vezes em erro médico. Mas infelizmente hoje em dia os médicos não estão muito comprometidos com seus pacientes. A redica pública deixa isso bem claro...

    ResponderExcluir
  19. Seria cômico se não fosse trágico, o que você descreveu é a mais pura verdade sobre a situação da saúde no Brasil.

    ResponderExcluir
  20. heheheheh..

    Gostei da imagem que você colocou para ilustrar o exame médico. A gente se sente uma múmia em estdo científico mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Putz, ri demais o texto inteiro. Infelizmente o que foi colocado é extremamente verdadeiro,e só tenho mais uma coisa a acrescentar: a depender de onde você mora e do plano de saúde que possui a afirmação
    "Trate logo de ir fazendo um bom plano funeral, porque seus dias já estão contados!"
    também é igualmente válida.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  22. No fundo eu acho que a enrolação obscena é pra fazer a gente desistir da doença ainda a tempo de a empresa não gastar um centavinho... Beijos (com máscara) e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  23. Antes o resfriado à micose, né?! rs
    Tô seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  24. Enquanto isso Lula se orgulha de falar para Obama que temos SUS e que os EUA deveria ter! Infelizmente o SUS que ele se orgulha é uma porcaria, acredito que seria melhor se fosse obrigado nossos "nobres" politicos e familiares tivessem de usa-los.

    ResponderExcluir
  25. tirando as gripes e as viroses eu amo o inverno...
    não sei pq tanta raiva do friozinho "totoso"

    ResponderExcluir
  26. Realmente esses Planos de Saúde são tristes, o pior é que quando ficamos mais velhos mais caro eles ficam só porque precisamos mais. Lamentável, ruim com ele pior sem ele.

    Abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. hahaha to amaradasso neste blog parabens.

    www.ricardob12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Nega ...adoreiii teu blog
    inteligência com uma pitada de poesias e humor do BOM ! rs
    vou te seguir .
    vai fazer parte ...das minhas leituras matináis.
    Bejus cósmicos .
    Se quiser ...tb me faça uma visita ...
    são postados : LOUCURAS ...PENSAMENTOS...DESABAFOS...HUMOR
    E O QUE ME DER NA TELHA ! rs

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esse seu outro blog. Interessante, cara. A reprodução em cativeiro se torna muito difícil mesmo após o primeiro ano huahuahu

    Abraço

    http://monologoscomdeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. eu estou sempre gripado , não importa se ta frio ou calor :(


    passa la? opinioespromundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. é fods só mudar o tempo que eu fico zuado pakas rs

    http://pimbahnagorduchinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. nem gripe eu consigo pegar

    http://rocknrollpost.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir